Yaoi Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nana

+2
Miaka Yuki Sukunami
Icysama
6 participantes

Ir para baixo

Nana Empty Nana

Mensagem por Icysama Ter 25 Ago - 19:05

Nana Nana

Título: Nana (ナナ)
Autora: Ai Yazawa
Género: Josei, romance, drama
Ano: 2006/07 (anime), o manga tem estado a ser publicado desde 2001 (actualmente tem 21 volumes)
Número de episódios: 47
Curiosidades: É o quarto manga shoujo mais vendido do mundo com mais de 34,500,000 cópias vendidas e ganhou o Shogakukan Manga Award em 2003.

“Ne Nana, lembras-te de quando nos conhecemos? Eu acreditei que estavamos destinadas a ser boas amigas. Apercebi-me que fazia parte do nosso destino. Por isso sorri!”

Sinopse: Nana Oosaki é uma cantora punk/rock que quer ter o seu debut no mundo da música em conjunto com a sua banda, os Black Stones (aka BLAST). Nana era a vocalista da antiga banda mais o seu namorado, Ren, e ambos moravam juntos desde os seus 16 anos. Quando ofereceram uma hipótese a Ren de ir a Tóquio para pertencer à famosa banda Trapnest, Nana decidiu não acompanhá-lo, pois o seu enorme orgulho não o permitia e também porque não queria ser apenas a namorada de um rockstar.
Com 20 anos, Nana parte rumo à capital para concretizar o seu sonho.
Nana Komatsu, mais conhecida como Hachi ou Hachiko (nome que é normalmente atribuído a um cão), tem o hábito de se apaixonar à primeira vista, especialmente por homens e rapazes bonitos, o que a torna muito vulnerável, mimada e dependente nas pessoas. Quando os seus amigos e namorado partem para Tóquio, Hachi decide viver a sua vida na capital também, mas um ano mais tarde, com 20 anos, depois de ter juntado dinheiro suficiente.

Nana e Hachi conhecem-se ao acaso no comboio a caminho de Tóquio. Depois de uma série de coincidências, as duas acabam por morar num apartamento de número 707. Apesar de terem personalidades e ideais distintos, as duas Nanas adoram-se e respeitam-se mutuamente.

Ao mesmo tempo que os Black Stones começam a ganhar fama em pequenos concertos, outros assuntos necessitam de ser resolvidos, especialmente na área do amor. A história de Nana centra-se no romance e na relação das duas heroínas, pois enquanto uma procura fama e reconhecimento, a outra procura romance e felicidade.

Opinião pessoal: Como o género indica, josei, é um anime cujo alvo público são jovens e mulheres. A história em si retrata temas como o sexo, drogas, gravidez, amor e muita amizade. Não é um conto em que sonhamos com o protagonista, mas sim um relato de situações do dia-a-dia. A animação é muito bonita e finalmente temos heroínas que mudam de roupa e penteado... xD
O anime cobre apenas os primeiros 12 volumes do manga e certamente teremos uma segunda temporada assim que o manga acabar. É raro eu chorar ao ver anime, mas o quarto episódio foi o que bastou para eu derramar lágrimas. E não só. Também dei umas boas gargalhadas. Não me contentei só com os episódios e tive mesmo que ler o manga. É simplemente genial. Nana destronou Saiunkoku Monogatari do primeiro lugar da minha lista de melhores anime. É muito difícil estar a fazer um review sem spoilar, por isso não vou prolongar muito mais. Vejam o anime, leem o manga, oiçam as músicas (o que seria de um anime em que uma das protagonistas é cantora sem música?). Depois digam a vossa justiça ^^
Icysama
Icysama

Feminino
Áries Macaco
Número de Mensagens : 305

Ir para o topo Ir para baixo

Nana Empty Re: Nana

Mensagem por Miaka Yuki Sukunami Sex 28 Ago - 7:59

sou sincera... nunca vi a nao ser imagens e um episodio do qual me recordo muito pouco.
mas gosto imenso das musicas! *.*

quanto aos penteados e roupa repetida nos outros animes isso tem a ver com a poupança de animaçao... ou seja os animadores podem voltar a usar algumas cenas... e o facto de ter a roupa sempre igual e cabelo facilita porque assim podem voltar a usa-las sem problema. ^^

mas estou muito curiosa com o anime... o pior é que estou muito preguiçosa até para ver anime...
Miaka Yuki Sukunami
Miaka Yuki Sukunami

Feminino
Leão Cavalo
Número de Mensagens : 264

Ir para o topo Ir para baixo

Nana Empty Re: Nana

Mensagem por Icysama Sex 28 Ago - 13:56

Eu no início também estava preguiçosa, mas quando comecei não consegui parar de ver... xD
Como ultimamente só andava a ver yaoi, um shoujo/josei foi uma boa escolha para variar... xD
Icysama
Icysama

Feminino
Áries Macaco
Número de Mensagens : 305

Ir para o topo Ir para baixo

Nana Empty Re: Nana

Mensagem por sweetsarcasm Sex 23 Out - 8:50

Adoro Nana!
É tão lindo! O desenho é um pouco estranho para quem está habituado a bonequinhos fofos, mas com o tempo a pessoa habitua-se. A história vale mesmo a pena e a banda sonora também.
Quem não viu, VEJA! :p
sweetsarcasm
sweetsarcasm

Feminino
Câncer Dragão
Número de Mensagens : 236

Ir para o topo Ir para baixo

Nana Empty Re: Nana

Mensagem por Tomoyo Sex 23 Out - 13:35

Eu adoro Nana meu segundo anime favorito ate tenho um forum deste anime mas esta um cemiterio T.T
Tomoyo
Tomoyo

Feminino
Leão Búfalo
Número de Mensagens : 79
Humor : engraçada , divertida , amiga e palhaça

Ir para o topo Ir para baixo

Nana Empty Re: Nana

Mensagem por Kaory Seg 2 Ago - 13:48

Um dos meu animes Favoritos, Amo as minha Nana's *-*

Kaory
Kaory

Feminino
Aquário Porco
Número de Mensagens : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Nana Empty Re: Nana

Mensagem por NêZ Qua 11 Ago - 14:33

Eu adoro Nana (não vi os ep's todos mas li a manga x]) +________+
As músicas são do melhor! Razz
Olivia Lufkin ftw 8D
Anna Tsuchiya ftw 8D
NêZ
NêZ

Feminino
Gémeos Porco
Número de Mensagens : 110
Humor : Irónico/Sarcástico na maioria das vezes xD

Ir para o topo Ir para baixo

Nana Empty Re: Nana

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos