Yaoi Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DOUSHITE NAMIDA GA DERUNOKANA

Ir para baixo

DOUSHITE NAMIDA GA DERUNOKANA Empty DOUSHITE NAMIDA GA DERUNOKANA

Mensagem por sweetsarcasm Dom 26 Set - 14:50

DOUSHITE NAMIDA GA DERUNOKANA T12535118948106d172404821f7d01060cc9629171b2e

Mangaka: Yamada Yugi
Volumes: 1
Categoria: Comédia, Romance, Colegial
Sumário: Hayakawa sempre foi uma criança reservada com medo de se expressar verbalmente. Com poucos amigos e uma vida problemática em casa, dá por si sentindo-se irreversivelmente atraído por Izumiya, um rapaz que todos os dias passa debaixo da janela do seu quarto com o seu colega. Contudo, estes novos sentimentos manifestam-se de modos peculiares. Hayakawa nunca falou com Izumi, mas quando a oportunidade surge, ele segue os seus impulsos e beija-o. Izumiya não o consegue compreender, nem tampouco ao motivo que levará o outro a beijá-lo sempre que tenha uma oportunidade nas semanas seguintes. Apesar da retaliação violenta de Izumiya, Hayakawa parece não desistir, e justamente quando o primeiro se começa a sentir afectado, o segundo desaparece e troca de escola.
Nos anos seguintes, surge uma série de conflitos emocionais com o regresso de Hayakawa, que insiste em atormentar Izumiya com os seus sentimentos e depois fugir para passar mais tempo ausente.
O pobre Izumiya (que se considerara decididamente heterossexual), não se apercebe do momento em que aquela estranha relação se torna em algo similar a amor e passa de aborrecimento para uma tortura confusa.
Durante dez longos anos darão por si a avançar um passo quando se encontram e recuar dois sem grande dificuldade com as escapadelas de Hayakawa. Será que este género de sentimentos pode chegar a algum lado? Será que esse tipo de amor consegue vencer o medo e as barreiras do tempo? Terão de ler para descobrir!

Critica Pessoal: Como alguns de vocês devem saber, eu só coloco aqui mangás que tenha lido e que me tenham impressionado, consequentemente, dando-me ao trabalho de escrever eu mesma o sumário e a critica. Por isso, podem bem saber que esta mangá deu conta de mim num bom sentido.
Não é uma mangá vulgar, a própria arte não é tipica nem tão bonita como muitas.
A relação entre estes dois é absolutamente frustrante de ver. Passamos pelo processo lento e doloroso de ver Hayakawa tentar mostrar os seus sentimentos a Izumiya e este a tentar afastá-lo e negá-lo ao mesmo tempo que se sente curioso e afectado. É um processo longo, cheio de altos e baixos, mas extremamente realista e foi isso que me fez ler a mangá até ao fim. É tão simples e honesta que nos parte os coração ao ponto de conseguirmos sentir o que eles sentem e creio que a passagem pelos dez anos conflituosos deles é crucial para entrarmos no que realmente significa uma personagem que ama alguém sem ser correspondido e outra personagem que tem um feitio dificil mas que consegue ser mais humana e sensivel aos outros do que o originalmente apaixonado.
Não se deixem enganar apesar do que estou a contar, esta mangá é de comédia e o drama existente não passa de momentos de magnifica adorabilidade.
A melhor parte, na minha opinião, foi, como mencionei acima, a veracidade desta história. A evolução dos sentimentos de Izumiya é brilhante de ver. O enredo é simples e pode ser mais considerado Shounen-ai do que yaoi uma vez que quase não existem beijos nem afins, por isso se estiverem á espera de triqui-triqui explicito, não vão ver. Mas não deixa de ser uma história bonita e com um final satisfatório. Aconselho vivamente, porque para mim (que não lia uma boa história há muito tempo) foi aquilo a que gosto de chamar "lufada de ar fresco".
sweetsarcasm
sweetsarcasm

Feminino
Câncer Dragão
Número de Mensagens : 236

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos