Yaoi Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hanami

4 participantes

Ir para baixo

Hanami Empty Hanami

Mensagem por nataxa Qua 18 Fev - 17:38

A posição geográfica do Japão permite-lhe ter as estações do ano bem definidas e cada uma destas estações tem características próprias.

Os japoneses são muito sensíveis e muitos dos seus costumes e tradições demonstram o respeito que têm pela Natureza. Apreciar as flores é uma dessas tradições e esta tradição designa-se por Hanami.

Esta é uma tradição já muito antiga.
Durante a era Heian, a festividade era reservada à aristocracia, que se reunia para escrever poemas e cantar sob as cerejeiras.
Mas, a popularização só aconteceu durante a era Edo e foi nesta época que se tornou uma tradição para a maioria dos japoneses.

O Hanami envolve várias actividades como piqueniques realizados à sombra das cerejeiras em flor. Estes "eventos" são realizados em parques, templos, beiras de rios e podem até mesmo serem realizados na rua. Quando os locais são muito concorridos é normal observar as pessoas a guardarem lugar sob as árvores (para a família ou amigos) desde madrugada.

Os japoneses gostam muito das flores de cerejeira porque sua forma e cor reflectem as noções ideais de pureza e simplicidade das pessoas. Outro aspecto da flor da cerejeira é a fragilidade.
nataxa
nataxa
Admin

Feminino
Touro Cavalo
Número de Mensagens : 235

Ir para o topo Ir para baixo

Hanami Empty Re: Hanami

Mensagem por Miaka Yuki Sukunami Sáb 21 Fev - 13:45

Que giro! Conhecia esse costume japones mas não sabia como se chamava.
Miaka Yuki Sukunami
Miaka Yuki Sukunami

Feminino
Leão Cavalo
Número de Mensagens : 264

Ir para o topo Ir para baixo

Hanami Empty Re: Hanami

Mensagem por Kitsune Qui 26 Mar - 14:42

Eu também já tinha ouvido falar de Hanami mas não sabia ao certo o que era. As cerejeiras são tão giras quando estão floridas^^
É pena nunca ter visto nenhuma aqui em Portugal, só no estrangeiro =P
Kitsune
Kitsune

Feminino
Sagitário Cavalo
Número de Mensagens : 16

Ir para o topo Ir para baixo

Hanami Empty Re: Hanami

Mensagem por Icysama Sex 27 Mar - 13:51

É mesmo. As únicas flores de cerejeira que vemos são em fotografias.
Tenho uma amiga do Vietname que disse-me que vai haver um Hanami em Abril lá. Quem me dera poder ir... xD
Icysama
Icysama

Feminino
Áries Macaco
Número de Mensagens : 305

Ir para o topo Ir para baixo

Hanami Empty Re: Hanami

Mensagem por Miaka Yuki Sukunami Sex 27 Mar - 14:43

quem me dera tambem... deve ser muito bonito...
Miaka Yuki Sukunami
Miaka Yuki Sukunami

Feminino
Leão Cavalo
Número de Mensagens : 264

Ir para o topo Ir para baixo

Hanami Empty Re: Hanami

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos