Yaoi Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tea For Two

2 participantes

Ir para baixo

Tea For Two Empty Tea For Two

Mensagem por sweetsarcasm Qua 17 Mar - 14:14

Tea For Two 7366l

Titulo: Tea For Two (Koi cha no Osahou)
Mangaka: Sakuragi Yaya
Número de Volumes: 4
Género: Colegial, Comédia, Romance
Sumário: Tokumaru Madoka é um jovem vulgar cheio de energia que parece não conseguir passar cinco sem partir alguma coisa. Um dia, a sua irmã mais nova decide que ele tem se tornar num individuo mais cuidadoso e habilidoso, pelo que o força a entrar no clube de chá do liceu do qual Hasune Kazuma é presidente. Hasune é um rapaz atraente e sensato com o dom natural para efectuar a cerimónia do chá tradicionalmente japonesa e concorda em perder o seu tempo a ensinar boas maneiras a Tokumaru. Contudo, apesar de ambos serem completamente opostos um ao outro, depressa percebem que a química que os une desde o princípio não pode ser ignorada. O que começa como sendo uma atracção inevitável irá evoluir numa bela relação em que tudo poderia ser perfeito se não fossem as vidas e objectivos de ambos tão divergentes.

Critica Pessoal: Tenho sempre a tendência de escrever que nem uma maluca quando gosto das coisas, mas vou tentar ser breve. Para mim, ler esta manga foi uma lufada de ar fresco. A arte é um pouco invulgar...chega a recordar-nos um pouco os desenhos animados da disney em certas alturas devido á magnifica e abençoada expressividade dos personagens. Contudo, tem uma grande sensualidade, realismo e um grande dinamismo (a maioria das mangakas limitam-se a desenhar os personagens bonitos e estáticos, receando a noção do movimento, o que não acontece com esta). Tokumaru e Hasune são ambos muito diferentes e têm ambos o seu lado atractivo. Tokumaru não é o elemento principal no que diz respeito á beleza física (até consegue ser bastante desleixado), mas de vez em quando ele mostra um lado arrebatadoramente sensual que nos deixa de queixo caído.
A história é fácil de ler e bastante boa apesar da sua simplicidade. É cómica, romântica sem ser desesperadamente melosa e tem umas reviravoltas interessantes que, contudo, não deixam o leitor desesperado ao ponto de se sentir desconfortável ou ansioso. A relação deles evolui com naturalidade e, mesmo que eles não digam directamente o que sentem um pelo outro, a verdade é que o sentimento é bastante perceptível nos momentos mais inesperados. As cenas eróticas são satisfatórias e realistas.
Na minha opinião, é uma das melhores mangas que ja li. Eles são muito próprios e bem definidos desde o início o que é óptimo porque não levamos com a pressão de acompanhar uma evolução psicológica. O modo como interagem é muito livre e natural e o que eu mais gosto é que, apesar de haver o típico Uke e o típico Seme, são ambos masculinos que baste para que não tenhamos que ter pena de nenhum deles. De todas as mangas yaoi que li, digo-vos que, pela primeira vez, encontrei um casal absolutamente tão imperfeitamente perfeito que desejei sinceramente que a história deles nunca mais acabasse.
sweetsarcasm
sweetsarcasm

Feminino
Câncer Dragão
Número de Mensagens : 236

Ir para o topo Ir para baixo

Tea For Two Empty Re: Tea For Two

Mensagem por Icysama Qua 17 Mar - 17:34

Eu já li! É mesmo muito bom ^^
Pessoalmente, não gostava muito da arte desta mangaka, mas a partir de agora já não me importo... e é como tu dizes tem aqueles momentos expressivos e uma sensualidade subtil. A história também é leve e engraçada, ideal para quem não tem cabeça para aqueles plots muito negativos e melancólicos.
Icysama
Icysama

Feminino
Áries Macaco
Número de Mensagens : 305

Ir para o topo Ir para baixo

Tea For Two Empty Re: Tea For Two

Mensagem por sweetsarcasm Qua 17 Mar - 17:38

Eu concordo plenamente. Eu até que gosto, de vez em quando, um enredo pesado cheio de dramas e situações dificeis, mas ás vezes um romance simples, honesto e bonito é o ideal para acabarmos o dia com bom humor! ^^
Desde do Yellow que eu já não lia nada assim tão revigorante Razz
sweetsarcasm
sweetsarcasm

Feminino
Câncer Dragão
Número de Mensagens : 236

Ir para o topo Ir para baixo

Tea For Two Empty Re: Tea For Two

Mensagem por Icysama Sex 19 Mar - 18:49

Estás a falar do Yellow de Makoto Tateno, ne? Esse é mesmo muito bom. Suspense, comédia e acção à mistura... xD
Mas as personagens deste manga (Tea for two) também são muito especiais. Enquanto que um é uma cabeça no ar, o outro é sério demais... xD
Gosto particularmente do momento em que o Tokomaru parte a "tigela" do Hasune e o filme que faz depois disso... xD
Icysama
Icysama

Feminino
Áries Macaco
Número de Mensagens : 305

Ir para o topo Ir para baixo

Tea For Two Empty Re: Tea For Two

Mensagem por sweetsarcasm Sex 19 Mar - 19:44

Yep, tava a falar desse Yellow ^^ Nunca mais hei-de eskecer o Taki e o Goh, dois dos personagens mais bonitos e sexys que já vi...Só tenho pena que ela se tenha esquecido de fazer Ukes tão masculinos como Semes daí para a frente, porque as proximas obras dela foram boas, mas não tao equilibradas.
E sim, o Tokumaru é tão desastrado, tadinho XD Mas eles conseguem sempre encontrar o seu meio termo naquela relação. Acho piada o modo como eles se começaram a sentir atraidos um pelo outro para depois essa atracção evoluir para algo que nem eles sabem que é amor até chegarem ao ponto de realmente nao imaginarem o futuro um sem o outro. Ahhhh, quem me dera que a história tivesse continuado T^T
sweetsarcasm
sweetsarcasm

Feminino
Câncer Dragão
Número de Mensagens : 236

Ir para o topo Ir para baixo

Tea For Two Empty Re: Tea For Two

Mensagem por Icysama Sáb 20 Mar - 20:35

Infelizmente as coisas boas acabam depressa *sigh*
Já leste o Hotel Traffic? É tipo uma mini sequela (um oneshot) desta história. Muito engraçada por sinal... xD
Icysama
Icysama

Feminino
Áries Macaco
Número de Mensagens : 305

Ir para o topo Ir para baixo

Tea For Two Empty Re: Tea For Two

Mensagem por sweetsarcasm Dom 21 Mar - 5:31

Yep, já li. É aquele em que eles vão para um onsen ou lá o que é, n é?
E o Hasune só pensa em coisas pervertidas. Ou é ao contrário?! Já n me lembro ^^'
sweetsarcasm
sweetsarcasm

Feminino
Câncer Dragão
Número de Mensagens : 236

Ir para o topo Ir para baixo

Tea For Two Empty Re: Tea For Two

Mensagem por Icysama Seg 22 Mar - 17:32

Vão para um hotel e iniciam ambos a conversa de quem é mais sexy ou tem mais sex-appeal e, como já sabemos, acabam na cama... xD
Icysama
Icysama

Feminino
Áries Macaco
Número de Mensagens : 305

Ir para o topo Ir para baixo

Tea For Two Empty Re: Tea For Two

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos