Yaoi Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Homofobia, não obrigada

+2
Miaka Yuki Sukunami
Icysama
6 participantes

Ir para baixo

Homofobia, não obrigada Empty Homofobia, não obrigada

Mensagem por Icysama Sáb 8 Ago - 18:15

Encontrei uma lista de frases que fizeram vir as minhas lágrimas quando acabei de ler. A homofobia é o medo e a aversão a pessoas homossexuais, ou seja, pessoas que amam outras do mesmo sexo, resultando na maior parte das vezes em discriminação e preconceito e em casos extremos, morte e violações, tanto físicas como mentais.

Então, esse documento que encontrei reflecte a mentalidade da nossa sociedade (não só a portuguesa, a mundial também). Traduzi o mais fiel de pude e espero que essas palavras alcancem muita mais pessoas e as fazem mudar.

Eu sou a rapariga cuja mãe expulsou de casa por ter dito que era lésbica.

Eu sou a prostituta que trabalha nas ruas porque ninguém irá contratar uma mulher transsexual.

Eu sou a irmã que segura a mão do meu irmão gay nas noites em que chora sem parar.

Nós somos os pais de uma filha que enterrámos antes do tempo.

Eu sou o homem que morreu sozinho no hospital porque ninguém quis deixar o meu companheiro de 27 anos entrar no quarto.

Eu sou o filho adoptado que acorda todas as noites com pesadelos. Choro só de pensar que vão tirar-me dos meus dois pais que são a única família que conheci. Ai, como eu queria que eles pudessem adoptar-me.

Eu sou dos sortudos, penso eu. Sobrevivi a um ataque que deixou-me em coma por 3 semanas e no próximo ano, provavelmente, irei voltar a andar.

Eu não sou dos sortudos. Suicidei-me a uma semana antes de acabar o secundário. Já não aguentava mais.

Nós somos o casal ao qual desligaram o telefone porque queríamos um só quarto para 2 homens.

Eu sou a pessoa que nunca sei qual a casa-de-banho usar para evitar que alguém zangue ou grite comigo.

Eu sou a mãe que não tenho o simples direito de visitar a criança que criei dentro de mim. O tribunal diz que não tenho capacidades de ser uma mãe porque vivo com outra mulher.

Sou vítima de violência doméstica. O sistema de suporte faltou-me quando descobriram que a minha companheira, que também é o agressor, era uma mulher.

Sou a vítima de violência doméstica ao qual negaram o sistema de suporte porque sou rapaz.

Sou o pai que nunca abraçou o filho por ter medo de ele mostrar afecto com outros homens quando crescesse.

Sou o professor de economia que quis sempre ensinar dança até alguém me ter dito que só as lésbicas o faziam.

Sou o homem que morreu quando os paramédicos pararam de prestar atenção quando descobriram que era transsexual.

Sou a pessoa que sinto sempre culpada por pensar que pudia ser muito melhor pessoa se a sociedade não me odiasse.

Sou o homem que parou de ir à missa. Não porque deixei de ser crente, mas sim porque fecharam-me as portas.

Sou a pessoa que tem que esconder do mundo aquilo que todos precisamos: amor.

Sou o homem que tem medo de dizer aos pais católicos que amo outro homem.
Icysama
Icysama

Feminino
Áries Macaco
Número de Mensagens : 305

Ir para o topo Ir para baixo

Homofobia, não obrigada Empty Re: Homofobia, não obrigada

Mensagem por Miaka Yuki Sukunami Dom 9 Ago - 5:29

estas sao infelizmente situaçoes que acontecem diarimente... tive uma amiga que é bissexual e nunca contou a ninguem da familia porque eles sao totalmente contra... isso é muito mau...
Miaka Yuki Sukunami
Miaka Yuki Sukunami

Feminino
Leão Cavalo
Número de Mensagens : 264

Ir para o topo Ir para baixo

Homofobia, não obrigada Empty Re: Homofobia, não obrigada

Mensagem por Icysama Dom 9 Ago - 12:47

É mesmo. Porque é que as pessoas não compreendem que nem todos temos que seguir os mesmos caminhos e as mesmas decisões?
Icysama
Icysama

Feminino
Áries Macaco
Número de Mensagens : 305

Ir para o topo Ir para baixo

Homofobia, não obrigada Empty Re: Homofobia, não obrigada

Mensagem por Miaka Yuki Sukunami Dom 9 Ago - 12:51

as diferenças causam sempre conflitos... infelizmente sempre foi assim...
Miaka Yuki Sukunami
Miaka Yuki Sukunami

Feminino
Leão Cavalo
Número de Mensagens : 264

Ir para o topo Ir para baixo

Homofobia, não obrigada Empty Re: Homofobia, não obrigada

Mensagem por Tomoya Dom 20 Set - 8:49

Vou contar coisas que aconteceram comigo, porque assim ficam mais próximas da violência com que me trataram (isso no Brasil que é um país bem liberal em relção a sexualidade).

Me espancaram no banheiro da escola quando eu tinha 11 anos porque eu gostava de uma rapariga (foi essa rapariga, que também gostava de mim, mas que ficou com medo de enfrentar o preconceito que disse para todos que eu era lésbica).

Me xingavam de coisas horriveis quando eu passava perto.

Os pais dos meus amigos faziam de tudo para afastar os filhos de mim, eu tive que mudar de escola 3 vezes entre os 11 e 15 anos.

Em cada escola nova as pessoas olhavam pra mim e eu conseguia ouvir baixo frases como "essa é a menina lésbica..."

Tentaram me violar uma vez. Eu tinha um canivete e esfaqueei a barriga do rapaz.

E tiveram muitas outras coisas horriveis.

Faço tratamento com psiquiatras e psicólogos desde os 11 anos. Tomo remédios para depressão desde os 11 anos. Tentei suicidar-me diversas vezes, já fiquei internada várias vezes por culpa das tentativas. Me corto desde os 11 anos pra poder sentir que realmente estou viva. Tenho crises de esquizofrenia, dupla personalidade, transtorno bipolar....

E tudo isso por culpa de alguns imbecis que não conseguem respeitar um ser humano.

Hoje em dia sou feliz graças ao meu noivo. Eu nunca pensei que pudesse amar um homem, nunca pensei que poderia confiar num homem, até ele chegar. E é por isso que hoje me considero bissexual.

Ao longo dos anos perdi 3 amigos homossexuais para o suicidio.

Queria que as pessoas pensassem na consequencia dos seus actos antes de jogarem seu preconceito estúpido em cima de nós. :/
Tomoya
Tomoya

Feminino
Leão Macaco
Número de Mensagens : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Homofobia, não obrigada Empty Re: Homofobia, não obrigada

Mensagem por Miaka Yuki Sukunami Dom 20 Set - 8:59

isso é terrivel! é muito triste que as pessoas nao aceitem as diferenças.

mas deixa-me que te diga uma coisa, o facto de te cortares ou tentares o suicidio nao é a atitude mais correcta. imagina que te tinhas matado, e agora pensa nas coisas que tinhas perdido. nao tinhas conhecido os teus amigos nem o teu noivo. terias perdido um monte de coisas boas. ^^
quanto ao que dissesste em relaçao aos homens eu compreendo-te perfeitamente. nao confio muito neles por motivos pessoais mas á sempre alguem que é diferente, o pior é que quando encontrei esse alguem diferente nao tive muita sorte. ^^`

mas agora a serio, vais ultrapassar esses problemas todos, nós estamos aqui para te ajudar e espero que nao voltes a pensar em soluçoes pouco agradaveis para solucionar os teus problemas. temos sempre que pensar possitivamente e seguir em frente porque um dia a felicidade vai sorrir para nós. ^^
Miaka Yuki Sukunami
Miaka Yuki Sukunami

Feminino
Leão Cavalo
Número de Mensagens : 264

Ir para o topo Ir para baixo

Homofobia, não obrigada Empty Re: Homofobia, não obrigada

Mensagem por Tomoya Dom 20 Set - 9:18

Não te preocupes, não penso mais em suicidar-me e me corto muito raramente :3

Muito obrigada :3 Amigos sempre fazem nossos dias mais felizes ^-^
Tomoya
Tomoya

Feminino
Leão Macaco
Número de Mensagens : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Homofobia, não obrigada Empty Re: Homofobia, não obrigada

Mensagem por Miaka Yuki Sukunami Dom 20 Set - 9:26

ainda bem que já nao pensas em faze-lo. Wink
mas isso de te cortares tambem tem que parar. se queres sentir que tás viva pede a alguem que te dê um beliscão. lol
se precisares de algo é só dizer. ^^
Miaka Yuki Sukunami
Miaka Yuki Sukunami

Feminino
Leão Cavalo
Número de Mensagens : 264

Ir para o topo Ir para baixo

Homofobia, não obrigada Empty Re: Homofobia, não obrigada

Mensagem por Icysama Dom 20 Set - 13:15

A tua história Tomoya chocou-me. Não é daquelas história que costumamos ouvir, talvez porque muitas pessoas não contam ou porque já não estão no mesmo mundo que nós.

Concordo com a Miaka ao dizer que suicídio não é a melhor opção. Não posso dizer que sei o que passaste porque nunca passei por situações iguais ou parecidas. Só posso imaginar. Também não quero dizer que tenho pena de ti, porque estou muito feliz por saber que estar a conseguir seguir com os teus dias de forma alegre.

Como não somos seres solitários, espero que o teu noivo consiga trazer-te companhia e luz para continuares a ser o que és. Fica sabendo que tens aqui uma amiga para o que for preciso (até já aprendi a fazer renders para assinaturas e banners e outros no GIMP... xD) e que sempre que precisares de falar é só apitar (confesso que falo muito por sinal... xD).
Icysama
Icysama

Feminino
Áries Macaco
Número de Mensagens : 305

Ir para o topo Ir para baixo

Homofobia, não obrigada Empty Re: Homofobia, não obrigada

Mensagem por Tomoya Seg 21 Set - 10:38

Aos poucos aprendo a superar os traumas... Passei muitos anos escondida com medo de tudo... Não conseguia conversar, não conseguia interagir... Foram anos muito dificeis.

Hoje posso dizer que superei quase tudo com a ajuda constante da minha família e do meu maravilhoso noivo XD
Costumo sempre contar a minha história porque isso ajuda muito no processo de recuperação.

Muito obrigada as duas :3 Fico muito feliz em poder chama-las de amigas ^w^
Tomoya
Tomoya

Feminino
Leão Macaco
Número de Mensagens : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Homofobia, não obrigada Empty Re: Homofobia, não obrigada

Mensagem por Icysama Seg 21 Set - 18:27

Nós também ficamos muito felizes em ter-te como tal (ainda por cima é fã de anime e YAOI... dá cá mais 5... xD) ^^
Icysama
Icysama

Feminino
Áries Macaco
Número de Mensagens : 305

Ir para o topo Ir para baixo

Homofobia, não obrigada Empty Re: Homofobia, não obrigada

Mensagem por Miaka Yuki Sukunami Ter 22 Set - 16:54

lol podes contar connosco! ^^
Miaka Yuki Sukunami
Miaka Yuki Sukunami

Feminino
Leão Cavalo
Número de Mensagens : 264

Ir para o topo Ir para baixo

Homofobia, não obrigada Empty Re: Homofobia, não obrigada

Mensagem por nataxa Qui 24 Set - 15:09

bem.. estou em choque... Shocked como pode haver pessoas assim?!
nem sei o que dizer.. é tão triste.. Crying or Very sad
mas olha, fico feliz por já não estares a sofrer por causa de esse preconceito estúpido e já estares a recuperar das consequencias que isso teve.. Very Happy
nataxa
nataxa
Admin

Feminino
Touro Cavalo
Número de Mensagens : 235

Ir para o topo Ir para baixo

Homofobia, não obrigada Empty Re: Homofobia, não obrigada

Mensagem por Tomoya Sáb 26 Set - 13:30

Tenho a esperança de que um dia as pessoas aceitem umas as outras, independente de qualquer coisa ^-^
Tomoya
Tomoya

Feminino
Leão Macaco
Número de Mensagens : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Homofobia, não obrigada Empty Re: Homofobia, não obrigada

Mensagem por Convidado Sex 20 Ago - 6:54

Eu odeio pessoas homofobicas! Essas frases, e a história da Tomoya trouxeram-me não só lágrimas aos olhos mas também ódio ao coração. As pessoas que hajem dessa maneira... será que elas não se apercebem da dor que causam às pessoas? Ou simplesmente não têm coração? Lembro-me de um rapaz dizer que os gays (não lésbicas, visto na mente dele as lésbicas serem simplesmente mulheres que ele poderia, desculpem a linguagem, fuder ao mesmo tempo sem elas se importarem) eram nojentos, aberrações que começaram a aparecer ultimamente. Quando eu lhe disse que não era ultimamente, mas que agora finalemente algumas pessoas começavam a aperceber-se da estupidez que era a homofobia, ele olhou para mim como se fosse louca chamou de animais aos homossexuais.

Ele é que é um animal...para ele, os gays são aberrações e as lésbicas são simplesmente mulheres com pouca confiança que por teremmedo de ser rejeitadas ficam com outras mulheres... pergunto-me se ele é burro o suficiente para realmente acreditar nisso?

O que me mete tanta raiva... é que são as pessoas que dizem isso que fazem os homossexuais ficaram com medo de serem eles próprios.... até a minha melhor amiga, que apesar de preferir homens é bissexual, hesitou antes de me dizer que tinha uma namorada... e isso apesar de saber que eu não sou nem um pouco homofobica! Felizmente, ela já não tem medo de falar nisso, e apesar de ter um namorado agora, não mente e se lhe pergutarem diz que já teve uma namorada e poderá voltar a ter uma!

Espero que no futuro as pessoas esqueçam esses preconceitos e se aceitem uns aos outros... mas é dificil imaginar um mundo assim....

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Homofobia, não obrigada Empty Re: Homofobia, não obrigada

Mensagem por Dark_Isis Sex 20 Ago - 18:07

HyoukyoNoSora escreveu: Lembro-me de um rapaz dizer que os gays (não lésbicas, visto na mente dele as lésbicas serem simplesmente mulheres que ele poderia, desculpem a linguagem, fuder ao mesmo tempo sem elas se importarem) eram nojentos, aberrações que começaram a aparecer ultimamente.

sim, pk mal dele s ele tiver conhecimento k na roma antiga era td ao molho e fe em deus. n... claro k n, a homosexualidade e uma coisa k apareceu a pouco tempo no mundo......... -.-

e pessoas como esse rapaz k conheceste/conheces k m da vontade de espancar mal abrem a boca e so dizem e merda.

o grande prob dessas pessoas k s dizem homofobicas e k tem medo de levar no cu e gostar. ou entao darem e dps + tarde verem-s incapacitados de leventa-lo pra gajas.


peço desculpa pla minha frontalidade extrema, mas irritou-m esta historia
Dark_Isis
Dark_Isis

Feminino
Escorpião Dragão
Número de Mensagens : 205
Humor : negro

Ir para o topo Ir para baixo

Homofobia, não obrigada Empty Re: Homofobia, não obrigada

Mensagem por NêZ Sex 20 Ago - 18:52

Mas o que tu, Isis, disseste é verdade.
Tipo, a maioria dos rapazes diz-se mto macho e diz que gays = merda ou coisa parecida, mas na realidade eles apenas têm medo de serem acusados de ser gays/bis por os apoiarem....... e também têm medo de ter uma experiência gay e gostar e depois serem discriminados por pessoas como eles foram por se terem tornado gays/bis (aquilo que eles - anteriormente - tinham mais nojo).
A história de um amigo meu foi mais ou menos isso, agora ele é bi e quase ninguém sabe. Enfim.
Gente parva, é o que eles são. *sigh*


Última edição por NêZ em Seg 30 Ago - 13:23, editado 1 vez(es)
NêZ
NêZ

Feminino
Gémeos Porco
Número de Mensagens : 110
Humor : Irónico/Sarcástico na maioria das vezes xD

Ir para o topo Ir para baixo

Homofobia, não obrigada Empty Re: Homofobia, não obrigada

Mensagem por nataxa Dom 29 Ago - 20:26

Eu acho interessante as pessoas discriminarem principalmente os gays e não tanto as lesbicas..

vejamos o caso: dois homens a beijarem-se
resposta dos homens: k nojo! nem deviam existir!, etc..
resposta das mulheres: não sabem o que é bom, k nojo, olha bem para a figura deles, etc..

vejamos outro caso: duas mulheres a beijarem-se
resposta dos homens: continuem! posso me juntar? isto sim é k é bom, etc
resposta das mulheres: só se querem armar em boas, etc


Atençao, eu dei estes exemplos mas n tou a dizer k todas as pessoas sao assim ou que pensam assim. eu só axo k em termos de penssamentos homofobicos, os gays acabam por ser mais discrminados do que as lesbicas e que no entanto o sentimento e as escolhas deles sao iguais.
Acho incrivel como a mentalidade das pessoas consegue ser assim.. :/
nataxa
nataxa
Admin

Feminino
Touro Cavalo
Número de Mensagens : 235

Ir para o topo Ir para baixo

Homofobia, não obrigada Empty Re: Homofobia, não obrigada

Mensagem por NêZ Seg 30 Ago - 13:29

Exacto!
Isso é tipo certos rapazes que eu conheço: vêm dois gajos de mãos dadas ou a beijarem-se e é logo: "paneleiros, pah, que nojo!" agora se forem duas mulheres ficam logo todos excitados! -.-''''''
Espero bem que esta mentalidade mude, de preferência depressa.
NêZ
NêZ

Feminino
Gémeos Porco
Número de Mensagens : 110
Humor : Irónico/Sarcástico na maioria das vezes xD

Ir para o topo Ir para baixo

Homofobia, não obrigada Empty Re: Homofobia, não obrigada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos