Yaoi Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Malefícios das dietas

2 participantes

Ir para baixo

Malefícios das dietas Empty Malefícios das dietas

Mensagem por nataxa Seg 23 Fev - 15:47

As dietas começam principalmente no começo do Verão que é quando não só as mulheres mas também os homens desejam ter um corpo mais perfeitinho.

Quando a pressa está acima da vontade de emagrecer com saúde, na maioria das vezes, as pessoas optam por dietas radicais que trazem resultados rápidos. E as variações destes tipos de regime não são poucas. Assim como as consequências que trazem para o organismo.

De acordo com a nutricionista da Unifesp, Flávia Bulgarelli, o maior malefício que as dietas muito restritivas trazem para o organismo, é a alteração do metabolismo. "O corpo se adepta ao que a pessoa come. Se a pessoa restringe muito a alimentação, o metabolismo passa a ser mais lento. Passado o tempo da dieta, quando a pessoa voltar a se alimentar normalmente, o metabolismo vai estar mais lento e ela vai engordar com mais facilidade", explica.

Muitas pessoas acham que se não jantarem podem não engordar tanto mas a verdade é que dormir com fome é mais prejudicial do que ingerir um alimento leve, pois com o sono prejudicado, toda a função do metabolismo estará comprometida.

Outro agravante para quem é adepto às dietas radicais, é o aumento do risco de problemas cardiovascular.

Estas dietas podem levar a outros dois grandes problemas como a bulimia e a anorexia. Estes dois são originados pela vontade exagerada de querer emagrecer. Na anorexia a pessoa consegue de facto emagrecer mas na bulimia não porque o que a pessoa vomita é apenas água e outros líquidos do nosso organismo.
nataxa
nataxa
Admin

Feminino
Touro Cavalo
Número de Mensagens : 235

Ir para o topo Ir para baixo

Malefícios das dietas Empty Re:Malefícios das dietas

Mensagem por Hero-ai Ter 16 Nov - 21:51

Boas dicas, eu nunca quis emagrecer exageradamente. (do dia para a noite)
Mas vou começar com uma dieta simples e fazer exercícios (coisa q não faço a meses), pq acho que já esta na hora de encontrar um uke ^^ meu corpo já esta sentindo falta.
Hero-ai
Hero-ai

Masculino
Câncer Cachorro
Número de Mensagens : 7
Humor : Neutro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos