DOUSHITE NAMIDA GA DERUNOKANA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DOUSHITE NAMIDA GA DERUNOKANA

Mensagem por sweetsarcasm em Dom 26 Set - 14:50



Mangaka: Yamada Yugi
Volumes: 1
Categoria: Comédia, Romance, Colegial
Sumário: Hayakawa sempre foi uma criança reservada com medo de se expressar verbalmente. Com poucos amigos e uma vida problemática em casa, dá por si sentindo-se irreversivelmente atraído por Izumiya, um rapaz que todos os dias passa debaixo da janela do seu quarto com o seu colega. Contudo, estes novos sentimentos manifestam-se de modos peculiares. Hayakawa nunca falou com Izumi, mas quando a oportunidade surge, ele segue os seus impulsos e beija-o. Izumiya não o consegue compreender, nem tampouco ao motivo que levará o outro a beijá-lo sempre que tenha uma oportunidade nas semanas seguintes. Apesar da retaliação violenta de Izumiya, Hayakawa parece não desistir, e justamente quando o primeiro se começa a sentir afectado, o segundo desaparece e troca de escola.
Nos anos seguintes, surge uma série de conflitos emocionais com o regresso de Hayakawa, que insiste em atormentar Izumiya com os seus sentimentos e depois fugir para passar mais tempo ausente.
O pobre Izumiya (que se considerara decididamente heterossexual), não se apercebe do momento em que aquela estranha relação se torna em algo similar a amor e passa de aborrecimento para uma tortura confusa.
Durante dez longos anos darão por si a avançar um passo quando se encontram e recuar dois sem grande dificuldade com as escapadelas de Hayakawa. Será que este género de sentimentos pode chegar a algum lado? Será que esse tipo de amor consegue vencer o medo e as barreiras do tempo? Terão de ler para descobrir!

Critica Pessoal: Como alguns de vocês devem saber, eu só coloco aqui mangás que tenha lido e que me tenham impressionado, consequentemente, dando-me ao trabalho de escrever eu mesma o sumário e a critica. Por isso, podem bem saber que esta mangá deu conta de mim num bom sentido.
Não é uma mangá vulgar, a própria arte não é tipica nem tão bonita como muitas.
A relação entre estes dois é absolutamente frustrante de ver. Passamos pelo processo lento e doloroso de ver Hayakawa tentar mostrar os seus sentimentos a Izumiya e este a tentar afastá-lo e negá-lo ao mesmo tempo que se sente curioso e afectado. É um processo longo, cheio de altos e baixos, mas extremamente realista e foi isso que me fez ler a mangá até ao fim. É tão simples e honesta que nos parte os coração ao ponto de conseguirmos sentir o que eles sentem e creio que a passagem pelos dez anos conflituosos deles é crucial para entrarmos no que realmente significa uma personagem que ama alguém sem ser correspondido e outra personagem que tem um feitio dificil mas que consegue ser mais humana e sensivel aos outros do que o originalmente apaixonado.
Não se deixem enganar apesar do que estou a contar, esta mangá é de comédia e o drama existente não passa de momentos de magnifica adorabilidade.
A melhor parte, na minha opinião, foi, como mencionei acima, a veracidade desta história. A evolução dos sentimentos de Izumiya é brilhante de ver. O enredo é simples e pode ser mais considerado Shounen-ai do que yaoi uma vez que quase não existem beijos nem afins, por isso se estiverem á espera de triqui-triqui explicito, não vão ver. Mas não deixa de ser uma história bonita e com um final satisfatório. Aconselho vivamente, porque para mim (que não lia uma boa história há muito tempo) foi aquilo a que gosto de chamar "lufada de ar fresco".
avatar
sweetsarcasm

Feminino
Câncer Dragão
Número de Mensagens : 236

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum