Casais homossexuais devem poder adoptar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Casais homossexuais devem poder adoptar?

Mensagem por nataxa em Qua 8 Set - 18:23

Olá!

A minha resposta a essa pergunta é: sim.
Muitas pessoas dizem que não pois os filhos tambem serão homossexuais. Compreendo porque pensam isso, uma vez que as crianças tem tendencia para se espelharem nos pais e uma vez que os pais sao homossexuais eles acham que os filhos tambem irão se-lo.
Mas, tambem acredito que para se ser um bom pai, há que explicar as coisas como são. E não me parece que estes pais vao "forçar" os filhos para serem homossexuais, por certo vao deixa-los viver as suas vidas normalmente sem grandes pressoes a esse nivel. Não me parece que os pais vao rejeita-los só porque eles são heteros (o mesmo nao se pode dizer do contrario..)

e deixo outra pergunta: será que é melhor para as crianças ficarem sozinhas num orfanato, sem familia ou terem "uma familia que pode não ser a ideal"?

PS: desculpem se generalizei um pouco o que escrevi ^^'
nataxa
Admin

Feminino
Touro Cavalo
Número de Mensagens : 234

Ver perfil do usuário

Re: Casais homossexuais devem poder adoptar?

Mensagem por sweetsarcasm em Qui 9 Set - 4:55

Eu acho que essa questão é muito relativa. Há muita gente que não discorda com o casamento Homossexual mas que discordam com a adopção. Eu não discordo com a adopção porque acho que todas as crianças merecem um lar e uns pais que lhes dêem amor. O que as pessoas se esquecem é que essas mesmas crianças são abandonadas por pais heterossexuais.
É errado dizer que as crianças podem ser homossexuais também porque a homossexualidade não é propriamente um modo de vida e sim uma condição fisica e/ou um sentimento que se nutre por alguém que, só por acaso, calhou a ser do mesmo sexo. Deste modo, uma criança só será homossexual se tiver tendências para isso porque os seres humanos regem-se por instintos, o proprio corpo cede á atracção por membros do sexo oposto, consecutivamente, cada criança seguirá o rumo da vida como é suposto, tendo em conta que os pais não os obrigam a ser como eles.
Mas é assim, um casal homossexual sabe o que é a vida, sabem o que é padecer pela aceitação, sabem o que é lutar pela felicidade, por isso saberão dar a um filho a melhor vida e a melhor educação de forma a que os filhos tenham força e orgulho suficiente nos pais para não se sentirem afectados com quem possa gozar deles.
Eu concordo. Ponto final. Um casal Homossexual é tão ou mais capaz de criar um filho como um casal "normal". Há tantos casais Hetero que maltratam os filhos de modos horriveis, não vejo como é que pode ser pior.
sweetsarcasm

Feminino
Câncer Dragão
Número de Mensagens : 236

Ver perfil do usuário

Mensagem por NêZ em Qui 9 Set - 8:43

Eu concordo com a adopção.
E sempre que fazem o típico comentário do "ah, os homossexuais adoptam e depois os filhos também ficam homossexuais!" eu respondo logo: "os homossexuais, que eu saiba, são filhos de pessoas que à partida são hetero. Se os casais homossexuais adoptarem crianças e (apenas por causa disso) elas também serão homossexuais, então expliquem-me porque raio casais heterossexuais têm filhos homo." e depois o pessoal cala-se x)
Desde que hajam condições de vida e amor, não vejo porque não podem eles adoptar, afinal eles apenas querem uma família, certo? E não me espantaria se uma criança vivesse mais feliz com pais homo do que com pais hetero, visto que os homossexuais (penso eu) têm mais experiência de vida, sofreram por serem "diferentes" e por isso iram dar melhores "exemplos de vida" aos filhos.
NêZ

Feminino
Gémeos Porco
Número de Mensagens : 110
Humor : Irónico/Sarcástico na maioria das vezes xD

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: