Koi ga Bokura wo Yurusu Hani (The limits that desire allows us)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Koi ga Bokura wo Yurusu Hani (The limits that desire allows us)

Mensagem por sweetsarcasm em Qui 22 Abr - 5:07



Titulo: Koi ga Bokura wo Yurusu Hani (The limits that desire allows us)
Mangaka: MOTONI Modoru
Volumes: 3
Género: Drama, Romance
Sumário: Kenji e Fujio conheceram-se na faculdade e imediatamente se tornaram grandes amigos que ultrapassavam um pouco os limites do que uma relação intima entre dois homens permitia. Apesar de não serem amantes, o modo como lidavam um com o outro e o facto de dormirem na mesma cama causava estranheza a muitos. O que era uma amizade invulgar mas profunda depressa se tornou num estranho sentimento que nenhum dos dois queria chamar de "amor", nem no momento em que finalmente se beijaram. Os anos passam, ambos têm empregos estáveis e ambos têm namoradas que amam. A amizade entre eles intensifica-se e, com ela, o desejo que sentem um pelo outro, aquele que nunca foi apagado pelo tempo. O que acontece quando as namoradas deles reparam na necessidade que sentem e decidem permitir que eles se envolvam numa relação? Kenji e Fujio tornam-se amantes e continuam a relação com as namoradas, mas há regras neste jogo, e eles só podem ir até onde os limites do desejo lhes permitem e isto, se conseguirem manter viva a distinção entre "desejo" e "amor".

Critica Pessoal: É uma história relativamente simples sem grandes confusões, mas em termos sentimentais, é extremamente complexa. A arte é diferente, como podem ver, e varia entre o peculiar e o infinitamente perfeccionista. De um modo um pouco confuso, acho que gostei da história por ser um romance diferente. Não é para qualquer pessoa ler, é preciso ter uma certa paciência para os conflitos emocionais que eles vivem e é preciso ter uma certa sensibilidade para o realismo que existe. É uma história mais virada para os assuntos do coração, mas as cenas eróticas são bastante boas e há uma magnifica sensualidade nos momentos intimos daqueles dois.
Ao passo que Fujio é um homem calmo, inocente e compreensivo, Kenji representa todas as falhas do ser humano dentro e fora do acto de estar apaixonado. Ele é frio, insensivel e, contudo, é aquele que chora e que precisa desesperadamente de estar completo. Talvez seja por ele ser tão imperfeito que eu gosto dele. Eu li a mangá no MangaFox, mas talvez devam tentar ler num outro site. Não que a tradução esteja mal feita, mas eles constantemente falam de "koi" e "ai" e torna-se um pouco confuso compreender em que nivel está a relação deles por causa disso.
"Ai" - "Amor";
"Koi" - usado para definir "desejo" mas também "amor".
Preferi compreender que eles vivem o "koi" em vez do "ai" porque o amor deles é como um iman emocional que também inflama o desejo deles. É um amor causado pelo desejo e um desejo que os leva a amarem-se. Foi assim que eu entendi essa parte.
Seja como for, é uma boa história. Creio que nunca li nada assim. É tão bom ou tão mau ao ponto de nos fazer querer bater com a cabeça nas paredes e rezar por um final feliz. A relação deles é simplesmente sublime e única. Não há muita comédia, mas os desenhos que ela faz para as caras deles em momentos estranhos são hilariantes. As piadas são bastante delicadas e quase imperceptiveis, mas estão lá. É uma história meiga, até certo ponto e, melhor de tudo, fiel á verdadeira natureza humana.
Também tem algo que eu absolutamente adoro apesar de nao saber disto quando comecei a ler: o casal em questão é completamente reversi! O Kenji tem ar de 100% uke e é optimo quando desempenha esse papel, mas é também um Seme bastante bom e carinhoso ^^

Curiosidade: Num dos volumes, vemos uma dedicatória feita pela Nitta Youka (Haru wo Daite Ita) a esta mangaka onde ela desenha o Kenji e o Fujio no seu próprio estilo!
avatar
sweetsarcasm

Feminino
Câncer Dragão
Número de Mensagens : 236

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Koi ga Bokura wo Yurusu Hani (The limits that desire allows us)

Mensagem por Dark_Isis em Qui 22 Abr - 6:56

hmmm... parece interessante, vou ter de ir procurar pra ler
avatar
Dark_Isis

Feminino
Escorpião Dragão
Número de Mensagens : 205
Humor : negro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum