Shounen-ai, Yaoi, Lemon, Incesto, Ukes, Semes, Reversi: Que tipo de BL preferem?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Shounen-ai, Yaoi, Lemon, Incesto, Ukes, Semes, Reversi: Que tipo de BL preferem?

Mensagem por sweetsarcasm em Sab 10 Abr - 5:51

Ora bem, ultimamente, eu tenho andado á procura de coisas diferentes no mundo do yaoi e, obviamente, quando procuramos muito, somos deparadas com coisas que nem sonhávamos existir.

Pessoalmente, eu gosto do meu BL conforme as fases da lua Razz Há alturas que gosto de Shounen-ai só pelo prazer de ler uma boa história cheia de lamechices e ver personagens bonitas, como é o caso de "Only the Ring Finger Knows" ou "Seven Days". Outras vezes, apetece-me ler uma boa história mas que tenha Lemon até estar satisfeita porque simplesmente não tenho paciência para viver a tensão sexual dos personagens. Contudo, não sou fã daqueles pequenos one-shots sem plot nenhum cheios de agressividade sexual e visual.
Depois, sou de extremos. Ou muito drama ou sem drama nenhum.
Ás vezes, dá-me para ler incesto, mas é muito raro encontrar um que seja verdadeiramente bom.
Odeio Ukes efeminados que mal se aguentam em pé e só sabem dizer que não e "ah e tal porque doi" enquanto choram baba e ranho. Gosto dos meus Ukes confiantes e tão masculinos como os semes. Podem ser mais baixos e nao têm de ser agressivos (se bem que prefiro), desde que sejam fofos em contrapartida e tenham personalidade. Por seu lado, gosto de semes sarcásticos e com um pouco malicia ;P Apesar de eu ligar mais ao plot que á arte, não há nada como ler uma mangá onde os nossos personagens principais são lindos de morrer.
Também não sou fã de Shota, muito menos se o miudo andar sempre vestido de rapariga. Bondage também é algo que é conforme o plot.

Por fim, o que eu mais gosto de ver em Yaoi é o Reversi (finalmente descobri como se chama!). Para quem não sabe o que é, reversi é quando, num casal homossexual, ambos desempenham os papeis de Seme e Uke. Adoro a ideia de não haver estereótipos! Gosto de pensar que vou ler algo que seja incomum em todos os aspectos. Também gosto da ideia do chamado Threesome, mas isso já vem de trás, sempre gostei dessas situações ^^ Infelizmente, é uma pena que hajam tão poucas mangas que realmente correspondam ao que eu procuro.

E vocês? Como gostam do Vosso BL?
avatar
sweetsarcasm

Feminino
Câncer Dragão
Número de Mensagens : 236

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Shounen-ai, Yaoi, Lemon, Incesto, Ukes, Semes, Reversi: Que tipo de BL preferem?

Mensagem por Icysama em Sab 10 Abr - 19:39

Digamos que o meu gosto por BL não é conforme as fases da Lua... xD

Vamos lá por isto por tópicos:

1 - Adoro histórias com acção que podem ou não envolver yakuza e que têm um plot consistente e bem estruturado, como o caso de Viewfinder. Para mim o plot e a arte têm o mesmo peso, se bem que às vezes a arte conta mais, porque infelizmente um manga com uma arte que não gosto está cortado da lista;

2 - Não sou fã de histórias de fantasias e contos de fadas em yaoi. Isto é tudo muito bonito para ser contado às crianças com os princípes, as princesas, os castelos gigantescos e bruxas más. Acho que Crimson Spell deve ser dos poucos mangas yaois que gosto (ai Yamane Ayano sensei, se não fosse o teu traço excepcional... xD);

3 - Não gosto de shota, muito menos de ukes que deviam ter sido personagens femininas logo de início. De que me serve ter um seme bastante masculino com todos os features que gostamos se depois o uke só chora, grita, acusa, não faz nada e lamenta a sua pobre situação mas que continua com o seme;

4 - Bondage is ok se não for excessivo e threesome também, mas mesmo assim prefiro só dois... xD. Sou fã de dramas e de finais tristes, porque trazem um bocado de realismo ao plot (não que os casais homossexuais não possam ser felizes, mas todos sabemos em que mundo vivemos, ne? *sigh*), como o caso de mangas com samurais ou timelines antigas;

5 - Reversi é muito bom, como pode-se comprovar em Haru wo Daiteita (mesmo assim Iwaki devias ser seme mais vezes... xD);

6 - Bem, para ser a minha história de yaoi ideal tem que ter: um seme meio sarcástico que impõe respeito com a sua imagem mas que ao mesmo tempo preocupa-se com o seu parceiro, o uke tem que ser competente, com personalidade e espírito de iniciativa, o plot deve ter muitas intrigas, acção e algumas reviravoltas, mas sempre acompanhado de bons momentos de sensualidade;

7 - Finalmente, quando me apetece descontrair, uma comédia ou um oneshot não muito dramático é uma boa solução.
avatar
Icysama

Feminino
Áries Macaco
Número de Mensagens : 305

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Shounen-ai, Yaoi, Lemon, Incesto, Ukes, Semes, Reversi: Que tipo de BL preferem?

Mensagem por Dark_Isis em Dom 11 Abr - 13:19

epa... no meu caso eu axo k gosto praticamente de td, apesar de n gostar mt de shounen-ai, pk m frustra mt mm Ryuichi2 eu gosto demasiado das minhas cenas + juicy pra conseguir ver shounen-ai na boa.

shota, ate agora, so vi o boku no pico e foi +/-, mas tb sou da mm opiniao k vc em k n gosto dos meus ukes demasiado femininos.

incesto prefiro entre twins, mas tb tem mt a ver com a historia.

tb dou mt importancia a arte, gajos desenhados demasiados a shojo cmg n da, simplesmente n consigo ler.

gosto imenso de threesome, apesar de haver mt poucas (ou plo menos eu ainda n encontrei +, lol)

reversi, e bastante interessante Ryuichi2 .

e axo k e basicamente isto
avatar
Dark_Isis

Feminino
Escorpião Dragão
Número de Mensagens : 205
Humor : negro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Shounen-ai, Yaoi, Lemon, Incesto, Ukes, Semes, Reversi: Que tipo de BL preferem?

Mensagem por NêZ em Dom 11 Abr - 15:50

Bem...

Eu depende do humor xD
À dias em que me sinto bué romântica e me dedico a ver Shounen-Ai (embora às vezes passe instantaneamente de romântica a irritada se o Uke não pára de chorar e de gritar a dizer que dói e mais não sei quê .--).
Para mim um Seme perfeito é aquele que é bué lindo, e sarcástico/irónico, mas que no fundo se preocupa com o parceiro (ou então alguém com personalidade tipo Hiro-san de Junjou Romantica xD).
O Seme pode também ser alguém divertido que gosta de novas experiências e que é meeeeeesmo fofo (mas que depois na cama se revela um autêntico animal xD - tipo, manga surpresa xD)
O Uke tanto me faz, desde que não seja um homem totalmente female xD

Shota não me importo de ver...
Reversi é coisa que eu amo *_* Threesome também é okay

Yaoi soft pode ser para quando se está em casa com adultos (A)
Yaoi hardcore para quando se está sozinha em casa sem nada para fazer *evil*

Incesto: prefiro twincest (para quem não percebeu, twincest is incest entre twins Very Happy), mas se não houver incesto também pode ser... (This reminds me how I loved Kirepapa and Papa To Kiss In The Dark *O*)

So... nothing else to say, I think...
avatar
NêZ

Feminino
Gémeos Porco
Número de Mensagens : 110
Humor : Irónico/Sarcástico na maioria das vezes xD

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Shounen-ai, Yaoi, Lemon, Incesto, Ukes, Semes, Reversi: Que tipo de BL preferem?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum