Yaoi Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gravitation Manga: Sinopse

Ir para baixo

Gravitation Manga: Sinopse Empty Gravitation Manga: Sinopse

Mensagem por sweetsarcasm Qui 11 Fev - 7:09

Sei que há um local próprio para Gravitation, mas parece impossivel que ninguém tenha postado nada sobre o manga!
Bem, aqui vai ^^

Gravitation Manga: Sinopse Gravi01.preview

Titulo: Gravitation
Género: Yaoi, Musical, Drama, Comédia
Número de Volumes: 12
Autora: Maki Murakami
Sumário: Shuichi Shindou é um adolescente rebelde e excêntrico cujo único sonho é ser músico. Tocando juntamente numa banda do seu liceu com o seu melhor amigo, Hiroshi Nakano, julgava ter o talento necessário para conseguir vencer no mundo da música até ao momento em que um belo homem de aspecto invulgar acidentalmente pega numa das suas letras de música e a critica fortemente.
Apesar de choque das palavras frias de Yuki Eiri, que afinal é um famoso Romancista, Shuichi vê-se cada vez mais impulsionado na sua direcção. Á medida que Shuichi e Hiro formam a banda "Bad Luck" e começam a entrar no mundo do espectáculo, Shuichi e Yuki vão-se envolvendo amorosamente naquele que promete ser um dos mais conturbados romances da história do Yaoi, tudo porque Yuki tem um segredo que esconde um passado conturbado, este, que tanto o faz querer fugir do amor de Shuichi e, simultâneamente, aceitá-lo.

Crítica Pessoal: Lembrei-me de postar isto aqui uma vez que acabei ontem de ler esta manga (depois de quatro anos a ler aos poucos -_-'). Os primeiros volumes oferecem cenas bastante agradáveis de envolvimento entre o Shuichi e o Yuki, mas os restantes volumes têm tão pouco de yaoi que quase nem chega a ser Shounen-ai. A arte vai variando considerávelmente e tem muitas voltas e reviravoltas que nos dão a sensação que a autora está em constante experimentação, o que é um pouco frustrante. Eu, pessoalmente, odiei a passagem de um Shuichi másculo e com um estilo visual bastante próprio para um Shuichi como o que vemos no anime: efeminado e de aparência quase infantil. O Yuki, felizmente, é um personagem que quase sempre tem um desenho minimamente cuidado.
Fora isto, a história consegue ser deliciosamente adorável e triste, mas tão depressa como vemos o Yuki a deseperar temos uma cena de comédia graças ao Shuichi, por isso é dificil entrarmos e sentirmos directamente no drama da vida do rapazinho bonito. Não obstante, o Yuki não é só um homem atraente e frio que se borrifa para toda a gente. É um *coff*Sacana*Coff* que realmente consegue ser tão mauzinho ao ponto de nos fazer rir ás gargalhadas e pensar "És mesmo FDP (mandem mensagem privada se não sabem o que é), mas eu adoro-te como és". Não só isso. Ele consegue ser inesperadamente vulnerável, o que o torna quase fofinho.
É uma obra cheia de excessividades. Tudo é levado ao extremo e, especialmente no final, somos confrontados com uma série de exageros absurdos que nos faz rir á gargalhada e perguntar "wtf?!", mas nem por isso deixa de ser engraçado se não formos muito exigentes. Não fiquei impressionada com o final do manga mas, surpresa das surpresas,existe uma continuação chamada de "Gravitation Ex" que, infelizmente, ainda não está terminada mas que aparenta ter situações tão absurdas como os últimos volumes, bem como umas situações bastante insesperadas.
Eu sou uma fã de "Gravitation", mas gostava de ter visto mais de Maki Murakami do que vi. Claramente, ela é uma artista muito mais invulgar e tresloucada do que eu imaginava.

Curiosidade: Para quem gostaria de ver alguma "acção" entre Shuichi e Yuki e entre outros personagens, a autora fez o favor de, através de algumas colaborações, criar alguns doujinshis para fazer as delicias dos fãs (incluíndo ver o Yuki como veio ao mundo O_O). Atenção, não são doujinshis leves, são puro hardcore, por isso se tal coisa não faz o vosso gosto, ou se são sensiveis a cenas cruas de sexo, não os leiam e mantenham-se fiéis ao manga original.
Se, contráriamente, gostam de coisas porcas (Ahaha, seus pervertidos ;P), podem ir até ao link seguinte http://www.mangafox.com/manga/gravitation_dj/?no_warning=1 e desfrutarem de tudo que o Yaoi puro tem para oferecer!
sweetsarcasm
sweetsarcasm

Feminino
Câncer Dragão
Número de Mensagens : 236

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos